O Sindicato dos Servidores Municipais de Cascavel, Sismuvel, realizou, nesta segunda-feira (19), uma assembleia geral com os servidores públicos municipais. “Nessa assembleia pretendíamos trazer informações sobre a reunião marcada pelo Secretário de Planejamento sobre a pauta de negociação. A assembleia já havia sido adiada pelo compromisso da reunião com o Executivo”, explica o presidente do Sismuvel, Ricieri D`Estefani.
A diretoria do sindicato junto com a Comissão de Negociação, que foi formada na assembleia anterior, aguardaram por mais de 40 minutos até o aviso de que a reunião estava cancelada. Sendo assim, a assembleia foi mantida. “Diante da ausência de diálogo com o Executivo, a assembleia foi mantida nesta segunda-feira e deliberou o lançamento de uma campanha publicitária voltada à valorização do servidor público municipal e a aprovação do indicativo de greve”, diz Ricieri.
Mesmo com o indicativo aprovado, o Sismuvel reforça o compromisso com o diálogo e informa que tentará, mais uma vez, retomar as negociações com o Executivo. A pauta inclui reivindicações essenciais dos trabalhadores, como o ganho real na reposição inflacionária dos salários, o reajuste do vale-alimentação, além da retomada das discussões dos planos de cargos e salários. “Vale ressaltar que não houve negociação com relação ao valor de 5,23% protocolado pelo Executivo, e esse é um dos nossos pontos da pauta. Além da inflação, os servidores pedem um ganho real, um reajuste de 4%”, afirma.

